Geral

Nova política de privacidade do WhatsApp começa neste sábado

Nova política de privacidade do WhatsApp começa neste sábado

O aplicativo de mensagens mais usado do país, WhatsApp, que tem mais de 2 bilhões de usuários no mundo, iniciou neste sábado (15) uma nova política de privacidade. A mudança prevê o compartilhamento de mais dados com o Facebook, dono do app. As informações são do G1.

O WhatsApp vem avisando seus usuários desde janeiro. No começo, as mudanças passariam a valer em fevereiro, mas a companhia decidiu adiar para que todos “tivessem mais tempo de entender a política”, já que o aviso teve uma repercussão negativa.


Quem não permitir a nova política não terá a conta apagada pelo menos nos primeiros 90 dias, a partir de 15 de maio. Esse foi o prazo combinado com autoridades brasileiras, que analisam se as alterações fazem parte da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Desde 2016, as duas plataformas, Facebook e WhatsApp, compartilham dados. Agora, a mudança é que os dados gerados em interações com contas comerciais, como as de lojas que atendem pelo WhatsApp, poderão ser utilizados pelas empresas para direcionar anúncios no Facebook e no Instagram, ambas da mesma companhia.