Nova pista é encontrada no caso do desaparecimento de Orlandi

CIDADE DO VATICANO, 17 NOV (ANSA) – A comissão bicameral de inquérito sobre os desaparecimentos de Mirella Gregori e Emanuela Orlandi anunciou nesta segunda-feira (17) a descoberta de uma nova pista relacionada ao caso da cidadã vaticana desaparecida em 1983.   

De acordo com o senador Andrea De Priamo, líder da comissão e membro do partido Irmãos da Itália (FdI), os investigadores descobriram um bilhete escrito por Orlandi no qual ela menciona uma espécie de cineclube em Roma.   

“Ele ficava localizado na Via Cassia, a poucos metros da casa do falecido diretor Bruno Mattei. Emanuela escreve sobre esse lugar e sobre uma peça teatral apresentada ali pouco mais de um mês antes de seu desaparecimento”, declarou o político em entrevista à ANSA.   

De Priamo não forneceu mais detalhes sobre a descoberta, mas classificou a novidade como “surpreendente”, considerando que o cineasta e roteirista, falecido em 2007, “teve contato com alguns alunos da escola de música frequentada por Emanuela”.   

“Estamos trabalhando arduamente em todas as pistas, sem excluir nenhuma”, acrescentou o senador.   

Orlandi é filha de um funcionário da Santa Sé, cidadã do Vaticano e residia dentro dos muros do menor país do mundo, mas desapareceu enquanto voltava para casa há mais de 40 anos.   

Diversas hipóteses foram consideradas ao longo das décadas, desde crime comum até vingança contra seu pai ou contra o Vaticano. (ANSA).