Nova illy Art Collection é lançada em feira internacional

SÃO PAULO, 7 MAI (ANSA) – Entre 7 e 11 de maio, a illycaffè apresenta, na Frieze New York, nos Estados Unidos, a nova illy Art Collection, assinada pela artista venezuelana Sol Calero.   

Inspirada no imaginário latino-americano, segundo a empresa, a nova coleção é um incentivo para desacelerar, observar e conectar.   

“Cada xícara se torna um universo visual em miniatura, onde a arte se funde com a esfera doméstica e o ato de tomar café se torna um momento de descoberta e conexão”, diz nota do lançamento, explicando ainda, que nas mãos de Calero, os objetos do cotidiano se tornam ferramentas para contar histórias que transmitem narrativas pessoais e coletivas, evocam identidades culturais e promovem o diálogo entre lugares e pessoas.   

“Essa visão se alinha perfeitamente com a filosofia da illy Art Collection, um projeto pelo qual a illycaffè transformou sua icônica xícara, desenhada por Matteo Thun em 1991, em uma tela para mais de 135 artistas contemporâneos, oferecendo uma plataforma para a expressão criativa e a reflexão cultural global”, acrescenta o comunicado.   

De acordo com Cristina Scocchia, CEO da illycaffè, através das illy Art Collections “é possível celebrar o poder da arte para elevar a vida cotidiana”.   

“Sol Calero traz a riqueza e a complexidade dos códigos culturais latino-americanos para nossas rotinas diárias, misturando ironia, beleza e uma profunda exploração da identidade. Com esta edição especial, a arte se torna uma ponte para o diálogo global, unindo diversas culturas por meio de cores, narrativas e significados compartilhados”, explica Scocchia.   

Já a artista diz que seu trabalho “visa construir pontes entre pessoas e culturas”.   

“A colaboração com a illy me permitiu traduzir minha pesquisa artística em objetos acessíveis que podem despertar a curiosidade e a conexão – mesmo com um simples gesto como tomar um café”, diz Calero.   

A illy Art Collection de Sol Calero “estará disponível a partir de maio na loja virtual da illy, nas lojas illy e nos principais varejistas e canais de e-commerce”, informa a empresa. (ANSA).