Nova Iguaçu – Oito dias após a eleição para conselheiros tutelares em Nova Iguaçu, realizada em 6 de outubro, a cidade finalmente conheceu os representantes dos interesses das crianças e dos adolescentes. O resultado foi divulgado na segunda-feira (14), no Diário Oficial da Prefeitura de Nova Iguaçu.

Quatro candidaturas foram impugnadas pelo Conselho Tutelar da cidade, com a concordância do Ministério Público. Nova Iguaçu possui cinco Conselhos Tutelares e elegeu 25 representantes. A posse dos novos conselheiros será no dia 10 de janeiro de 2020, com mandato até 2024.

Na região de Austin, foram eleitos Valesca Vicente, Neiva Brito de Oliveira Afonso, Leandro de Matos Souza, Marcio Verdão e Giovanni Perez de Oliveira.

Em Cabuçu os eleitos foram Mara Lucia Mateus dos Santos, Rafael da Saúde, Heloísa Ribeiro Carvalho, Marcia Morgana e Antonio Oscar.

Os representantes da região do Centro são Marcela Dias Afonso, Natália Regina dos Santos, José Luiz do Bem, Patricia, Ana Paula Ramos dos Santos.

Já a região de Comendador Soares terá como conselheiros Getúlio Almeida, Edneia Galdino, Valéria Correia, Vinícius Santos e Simone Silva.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Por fim, a região de Vila de Cava elegeu Simplício (Chiquinho de Tinguá), Ana Peris, Irene Felisbino Rosa, Clarice Maia e Leliane da Silva.

Cerca de 20 mil eleitores foram às urnas escolher os novos conselheiros tutelares de Nova Iguaçu. Quatro concorrentes ao cargo tiveram suas candidaturas impugnadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Três destes postulantes ficaram entre os cinco mais votados das regiões de Austin e Vila de Cava e poderiam ter sido eleitos.

Eles são: Edgard de Almeida Trott (Austin); Suelen Cadel, Lucia Helena e Nascimento Júnior (Vila de Cava). Todos os impugnados ainda poderão recorrer da decisão.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias