18/11/2024 - 10:24
Após 7 anos de hiato, o Linkin Park está de volta a ativa, e em grande estilo. A banda visitou o Brasil para dois shows memoráveis que foram realizados no último fim de semana, em São Paulo, na sexta-feira, 15, e sábado, 16, com direito a apresentação de novas músicas do álbum inédito “From Zero”.
Com um Allianz Parque lotado, Emily Armstrong, a nova vocalista, e Mike Shinoda eram todos sorrisos. Acompanhados da banda, os dois conduziram o público em uma jornada pelas clássicas da discografia, como “Numb” e “Faint”, e pelos últimos lançamentos, “Two Faced” e “Casualty”.
+ Saiba quem era Rina, fundador da Bola de Neve, que morreu aos 52 anos
+ Morre Vladimir Shklyarov, bailarino russo de 39 anos
O show de sexta, data do lançamento oficial de “From Zero”, foi digno de ser chamada de espetáculo. A apresentação contou com solos do DJ, Joe Hahn e do novo baterista, Colin Brittain. Os novos membros não se envergonharam diante público, e logo se misturaram à energia brasileira, concedendo a oportunidade dos fãs cantarem sozinhos diversas vezes.
O coro em “In the End” pode ser considerado o momento mais memorável da noite. As 45 mil pessoas não decepcionaram e cantaram o ícone verso “I tried so hard and got so far, but in the end, it doesn’t even matter” em plenos pulmões, encantando o Linkin Park.
As quase duas horas do espetáculo passaram rapidamente e os integrantes não deixaram de responder a paixão dos fãs em momento algum. A bandeira do Brasil foi vestida, colocada nos instrumentos e abraçada pelos membros.
O fim da noite foi chegando com “Heavy is the Crown”, momento em que Armstrong mostra a que veio e consegue calar todos que diziam que ela não estaria ao pé de conduzir a banda nesse novo capítulo.
Shinoda e companhia seguem em direção para a Arábia Saudita, onde vão dar continuidade a tour, mas eles estarão de volta às terras brasileiras em 2025 para mais quatro shows, em 8, 10, 13 e 15 de novembro.
Ver essa foto no Instagram
Confira a setlist dos shows:
- “Somewhere I Belong”
- “Crawling”
- “Lying From You”
- “Two Faced”
- “New Divide”
- “The Emptiness Machine”
- “The Catalyst”
- “Burn It Down”
- “Waiting for the End”
- “Castle of Glass”
- “When They Come for Me / Remember the Name”
- “Casualty”
- “One Step Closer”
- “Lost”
- “Breaking the Habit”
- “What I’ve Done”
- “Leave Out All the Rest”
- “My December”
- “Over Each Other”
- “Numb”
- “In the End”
- “Faint”
- “Papercut”
- “Lost In The Echo”
- “Heavy Is The Crown”
- “Bleed It Out”
*Estagiária sob supervisão