O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, afirmou hoje esta confiante de que a Grécia e seus credores chegarão a um acordo na nova etapa do programa de resgate financeiro do país.

“Teremos sucesso com a avaliação do programa de resgate pela Troika (grupo formado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), o Banco Central Europeu (BCE) e a Comissão Europeia)”, disse o dirigente. No momento, equipes dos dois lados negociam quais medidas econômicas precisam ser implementadas por Atenas antes que o país possa receber novos empréstimos.

Apesar do otimismo, Schäuble minimizou as possibilidades de um resultado final ser atingido antes da reunião de ministros das Finanças da zona do euro, na quinta-feira.

“Ainda estamos no meio do trabalho”, disse.

Na última sexta-feira, ministros europeus disseram que Atenas deveria fazer passar uma lei em que se compromete com medidas extras de austeridade no valor de 2% do Produto Interno Bruto (PIB). Os cortes seriam disparados caso o governo fracasse em atingir os cortes orçamentários prometidos. A proposta gerou indignação de parte dos parlamentares gregos. Fonte: Dow Jones Newswires.