A advogada Lara Cristina Capatto presta serviços como conciliadora para o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). Desde 1° de setembro de 2021, ela e João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, têm uma união estável. No dia 8 de abril, o casal entrou com um processo para a conversão em casamento. A ação será concluída nesta quarta-feira (4). As informações são do G1.

Ao ser questionado, o TJ-GO afirmou que Lara não possui vínculo empregatício com o tribunal. Também destacou que “qualquer pessoa com capacitação em métodos consensuais pode se cadastrar para atuar como conciliador ou mediador auxiliar da Justiça”.

Porém o órgão não informou com que frequência os serviços de Lara são prestados e se eles ainda ocorrem.

De acordo com a Ordem dos Advogados, a situação cadastral de Lara é regular. Apesar de prestar serviço ao TJ-GO, a sua inscrição pertence ao conselho seccional do Estado de São Paulo.

Contudo, o endereço profissional de Lara é de Anápolis (GO), onde João de Deus cumpre prisão domiciliar.

O G1 tentou contato com a advogada Lara Cristina Cappato, mas não obteve retorno até o momento.

Condenações

João de Deus foi condenado por ter cometido crimes sexuais contra diversas mulheres que foram procurar tratamentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO).

O médium já foi denunciado 15 vezes pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) por crimes sexuais. Ainda falta a análise de 12 denúncias envolvendo 56 mulheres.

Conforme o Tribunal de Justiça, João de Deus já foi condenado por porte ilegal de arma de fogo, crimes sexuais contra nove mulheres, violação sexual mediante fraude e estupro de quatro mulheres.

Ele nega todas as acusações.