O Dia

Nova Escola Municipal Santo Amaro vai atender estudantes de Xerém

A unidade atual funciona em um prédio em condições precárias

Duque de Caxias – Dentro do programa de melhorias das unidades de ensino de Duque de Caxias, iniciado em 2017, a Prefeitura está construindo em Xerém, no quarto distrito, a nova Escola Municipal Santo Amaro. A unidade atual funciona em um prédio em condições precárias na Rua Antônio Guedes, abaixo do nível da rua e que tem problemas de alagamentos nos dias de chuva forte.

Escola está em fase de construção em Xerém – Divulgação

O novo prédio ocupa uma área de mais de 1.500 metros quadrados. A escola terá oito salas de aula (com possibilidades de expansão), biblioteca, sala de informática, sala de recursos, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, pátio coberto, quadra poliesportiva com vestiário (incluso para PNE), sala de professores, secretaria, almoxarifado, entre outras estruturas.

As obras estão sendo acompanhadas pelo prefeito Washington Reis e pelo secretário municipal de Obras, João Carlos Grilo. Desde que foi lançado, o programa de melhorias já beneficiou cerca de 140 unidades de ensino, proporcionando melhores condições de ensino e aprendizado.

João Carlos Grito, secretário de Obras, acompanha obras de escola – Divulgação