2423_Brasil_SITE-INFO

Entrou no ar na semana passada o novo ambiente digital da revista ISTOÉ. Resultado de um ano de desenvolvimento, o portal integra o conteúdo jornalístico produzido pelas redações em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, por colunistas como Ricardo Boechat e pelas principais agências de notícias do Brasil e do mundo. A plataforma também traz o que há de mais atual em termos de interação com redes sociais, exibição de vídeos e transmissões ao vivo (confira quadro).

Uma das principais novidades diz respeito à forma como o conteúdo de ISTOÉ passa a ser exibido em diferentes dispositivos. O novo ambiente é “reativo”, ou seja, adapta-se automaticamente ao formato de telas de smartphones, tablets, computadores ou smartvs. Esse recurso é essencial em um contexto de uso cada vez mais diverso, em que a mesma pessoa, ao longo do dia, pode acessar a notícia a partir de plataformas diferentes.

“A nova plataforma digital amplia significativamente a capacidade de ISTOÉ de gerar conteúdo”, afirma Carlos José Marques, diretor editorial da Editora Três. “Com jornalismo de qualidade, independente e completamente integrado, a meta é expandir nossas audiências e informar ainda mais”, diz Luiz Fernando Sá, diretor de Mídias Digitais e Projetos. Essa integração também fica evidente nas ferramentas de compartilhamento oferecidas pelo portal. Por meio de botões em cada reportagem, o leitor pode publicar o conteúdo em suas redes sociais ou enviá-lo pelo smartphone.

A nova casa digital de ISTOÉ ainda funciona como um centro integrador de notícias geradas por outras nove marcas da Editora Três e parceiras. Dessa forma, o leitor que deseja se informar sobre a Olimpíada no Rio de Janeiro verá as reportagens e perfis aprofundados da ISTOÉ 2016. Já o aficionado por gastronomia poderá se deliciar com os vídeos da revista Menu – e assim por diante.

“Com o reposicionamento digital, esperamos oferecer uma porta de entrada para todos que buscam notícias exclusivas, com a credibilidade da ISTOÉ e a variedade de todos os veículos da Editora Três”, afirma o presidente-executivo Caco Alzugaray. Acima de tudo, ISTOÉ mantém seu compromisso com a informação e o desenvolvimento do Brasil. Por isso, continua a disponibilizar o conteúdo da revista impressa, sempre integrado ao noticiário “quente”, em cima do fato, atualizado 24 horas por dia.