Michelle Obama voltou no tempo e fez uma revelação sobre a criação das filhas, Natasha e Malia Ann, frutos de seu casamento com Barack Obama. A ex-primeira dama dos Estados Unidos contou que usava alguns bordões, frases prontas, que muita gente já ouviu de suas mães. O favorito de Michelle era: “eu não sou uma de suas amiguinhas”.

“Nunca senti que meu trabalho era criar mini-eus, ou criar pessoas que iriam viver alguma coisa quebrada em mim, preencher algum buraco ou ser minha amiga. Como minhas meninas brincam, eu sempre disse — minha fala favorita era, ‘Eu não sou uma de suas amiguinhas’. Eu tive que criá-las para serem jovens de pé por conta própria, especialmente como filhas de um ex-presidente”, declarou ao podcast “Moments That Make Us”.

Michelle ainda comentou sobre como foi criar duas filhas na Casa Branca, a residência oficial dos presidentes dos Estados Unidos, e diante dos holofotes do mundo todo. Segundo ela, as filhas “vivem sob um microscópio”.

“Elas são observadas. Elas tiveram que aprender a equilibrar a atenção indesejada, mas fazê-lo educadamente para construir suas próprias vidas sob os holofotes e não serem consumidas por isso. Essas meninas tiveram que ser inteligentes, confiantes e independentes imediatamente — mesmo quando estavam morando em uma casa com mordomos, empregadas e floristas. Mas eu as estava criando pensando: ‘Você não vai viver aqui, e comigo, para sempre. Então, tenho que lhe entregar sua vida em breve e deixar que você a administre'”, concluiu.

Quando se mudaram para a Casa Branca, Malia tinha 10 anos de idade e Natasha, 7. Hoje, elas têm 26 e 23 anos, respectivamente. Malia trabalha na indústria cinematográfica e televisiva, e recentemente apresentou um curta-metragem que ela escreveu e dirigiu para o Festival de Cinema de Sundance. Já Sasha se formou em sociologia na University of Southern California.