O técnico do Paris Saint-Germain, o argentino Mauricio Pochettino, destacou a entrega da equipe francesa apesar da eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, após a derrota por 2 a 0 para o Manchester City, no jogo de volta disputado na Inglaterra (4 a 1 no placar agregado).

“Estamos todos tristes. Seguimos em campo o que planejamos. O resultado é o mais decepcionante. A equipe deu o seu melhor. Estou orgulhoso disso. Cometemos erros na defesa, são coisas que acontecem no futebol. É difícil recuperar a este nível, mas a equipe nunca desistiu”, declarou o argentino ao fim do encontro.

Em relação às críticas de seus jogadores Marco Verrati e Ander Herrera sobre o árbitro do duelo, o holandês Bjorn Kuipers, que segundo eles teria xingado os jogadores do PSG, o treinador evitou polemizar.

“Verratti e Ander disseram isso na TV, e eu acredito no que eles nos contaram. Mas hoje, o mais importante é que não estamos na final. Não ouvi nada da lateral. A Uefa pode investigar, mas isso não é desculpa”, concluiu.

Já o diretor de futebol do time da França, o brasileiro Leonardo, foi mais enfático.

“Já falamos sobre isso, acho que vocês encontraram a imagem. É tão claro que não estou nem comentando”, disse o brasileiro.

“É uma pena. Aliás, não quero basear a nossa eliminação na questão da arbitragem, mas penso que houve muitas situações que talvez não tenham sido bem geridas” pelo árbitro, acrescentou o dirigente.

ah/fbx/lca