Nos pênaltis, Bologna derruba Inter e avança à final da Supercopa

ROMA, 19 DEZ (ANSA) – Em um jogo equilibrado disputado em Riad, na Arábia Saudita, o Bologna derrotou a Internazionale nos pênaltis nesta sexta-feira (19) e garantiu vaga na final da Supercopa da Itália. Em busca de um título inédito, o rossoblù enfrentará o Napoli na decisão.   

Atual campeão da Copa da Itália, o Bologna teve tudo para viver uma noite complicada, já que Marcus Thuram abriu o placar logo aos dois minutos, após um erro no meio-campo dos emilianos que resultou no gol do atacante francês.   

Os comandados de Vincenzo Italiano reagiram rapidamente e passaram a pressionar a Inter de Milão. Aos 35 minutos, o zagueiro Yann Bisseck empurrou Santiago Castro dentro da área, e o VAR assinalou pênalti sem hesitação. Riccardo Orsolini bateu firme, no meio do gol, e deixou tudo igual.   

O agressivo e combativo Bologna diminuiu o ritmo na etapa final, mas contou com as chances desperdiçadas pela Internazionale, que teve ao menos cinco oportunidades claras de definir o confronto. O goleiro Federico Ravaglia, reserva de Lukasz Skorupski, foi decisivo ao realizar importantes defesas.   

Do outro lado, Josep Martínez também brilhou ao operar um milagre em uma finalização de Giovanni Fabbian nos minutos finais.   

Com o empate mantido, a decisão foi para os pênaltis. Pelo Bologna, apenas Nikola Moro e Juan Miranda desperdiçaram suas cobranças. Já pela Inter, Ravaglia defendeu os chutes de Alessandro Bastoni e Ange-Yoan Bonny, enquanto Nicolò Barella isolou sua finalização. Na cobrança decisiva, Ciro Immobile bateu com categoria e garantiu a classificação do heptacampeão italiano à final.   

Participando da Supercopa da Itália pela primeira vez em sua história, o Bologna lutará por um título inédito na próxima segunda-feira (22). O adversário será o Napoli, que busca sua terceira conquista da competição. (ANSA).