15/04/2021 - 9:44
PARIS, 15 ABR (ANSA) – O presidente da França, Emmanuel Macron, visitou nesta quinta-feira (15) as obas de reconstrução da Catedral de Notre-Dame, em Paris, nos dois anos do trágico incêndio que destruiu parte da estrutura. A visita foi acompanhada pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo.
Macron agradeceu o trabalho de todos que estão reconstruindo a igreja, dizendo que isso é um “orgulho coletivo” e reafirmou que a basílica será reinaugurada em 16 de abril de 2024 – ano que o país receberá os Jogos Olímpicos e apesar dos atrasos provocados pela pandemia de Covid-19.
“É um trabalho impressionante”, disse o presidente ao subir de elevador e observar vários operários pendurados a 47 metros de altura.
Além de agradecer a quem está atuando na recuperação da igreja, Macron aproveitou para elogiar também os mais de “340 mil doadores financeiros de todo o mundo”.
Ao todo, a obra de recuperação de um dos mais icônicos monumentos de Paris custará cerca de 833 milhões de euros.
A Basílica de Notre-Dame, que tem 850 anos, foi parcialmente destruída por um incêndio em 15 de abril de 2019. O fogo destruiu parte da abóbada e do telhado, bem como o relógio e a agulha que ficava no teto. Até hoje, não se sabe o que provocou o incidente. (ANSA).