Esportes

Noruega vence Austrália nos pênaltis e avança às quartas da Copa feminina

A Noruega se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo feminina ao vencer a Austrália nos pênaltis (4-1 após um empate em 1-1) neste sábado em duelo válido pelas oitavas de final em Nice, na França.

As norueguesas abriram o placar com Isabell Herlovsen (31) e com a vantagem se defenderam o quanto foi possível.

Mas as australianas conseguiram empatar no final após um surpreendente gol olímpico de Elise Kellond-Knight (83). Após a cobrança de escanteio a bola fez uma curva na área e passou por várias jogadoras.

A Noruega ainda poderia ter desempatado em um chute de Graham nos últimos instantes mas a bola bateu na trave e quase entrou (90+1).

Na prorrogação, as norueguesas também ficaram perto de fazer o gol da vitória em duas ocasiões quando Vilde Boe Risa chutou na trave (105+4), e Graham-Hansen tentou mas Chloe Logarzo evitou o gol (114).

Mas a sorte mudou de lado nos pênaltis. As escandinavas acertaram todas suas quatro cobranças. Já as australianas perderam as duas primeiras, batidas pela estrela Sam Kerr e Emily Gielnik. Steph Catley marcou o seu, mas não foi suficiente.

A Noruega agora espera para enfrentar na quinta-feira, no estádio Océane, em Le Havre, o vencedor do duelo entre Inglaterra e Camarões, que será disputado neste domingo.

Mais cedo a Alemanha obeve a primeira vaga para as quartas de final ao vencer a Nigéria por 3 a 0, em Grenoble.

dep-dr/psr/aam