SÃO PAULO, 9 SET (ANSA) – Em um show da Noruega em Oslo, a seleção escandinava massacrou nesta terça-feira (9) a Moldávia por 11 a 1 e complicou a vida da Itália nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A elástica goleada foi construída graças aos cinco gols de Erling Haaland, os quatro marcados por Thelo Aasgard e os tentos solos de Martin Odegaard e Felix Horn Myhre. Os moldávios balançaram as redes com um gol contra de Leo Ostigard.
O placar complicou a vida da Azzurra na luta pela liderança do grupo I, pois a líder Noruega tem 16 gols de vantagem sobre a tetracampeã mundial, que perdeu para os escandinavos por três a zero.
Os noruegueses, que enfrentarão a Itália na última rodada, ainda vão encarar Israel e Estônia. Os comandados de Gennaro Gattuso, por sua vez, precisarão ganhar todos os seus embates seguintes e torcer para que a equipe de Haaland tropece no meio do caminho para manter a viva a chama da esperança da vaga direta para o Mundial de 2026.
Caso Itália e Noruega empatem no número de pontos na rodada final, marcada para o dia 16 de novembro, o saldo de gols fará a diferença na tabela. (ANSA).