O campeonato de Penn Relays, no estado norte-americano da Filadélfia, foi o palco para a quebra do recorde mundial nos 100m para atletas com 100 anos ou mais. O novo recordista é o norte-americano Lester Wright, o qual se tornou centenário recentemente.

Com o tempo de 26s34, Lester foi saudado por 38 mil pessoas que acompanharam o feito histórico do idoso no último sábado (30). Mesmo terminando em sétimo lugar entre nove competidores, Wright quebrou o recorde de Donald Pellmann, com 26s99, feito em 2015. O torneio reuniu atletas com pouco mais de 80 anos.

“Foi muito bom poder fazer isso aos 100 anos. Quando cheguei aqui estava um pouco nervoso, mas quando vi a multidão e tudo mais, me apaixonei por ela”, disse Wright.

“Se você vai sair para uma corrida, você deve realmente correr para tentar vencer. Eu não sei como você pode correr para ser o segundo ou terceiro”, completou Wright.

Lester poderia ter sido um velocista com carreira internacional, mas a Segunda Guerra Mundial atrapalhou a trajetória do norte-americano.