ROMA, 3 AGO (ANSA) – A Ferrari ficou fora do pódio do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 neste domingo (3), com Charles Leclerc, que garantiu a pole position ontem, terminar em quarto lugar. A McLaren venceu a disputa, com Lando Norris em primeiro e seu colega de equipe, Oscar Piastri, em segundo. George Russell, da Mercedes, fechou o pódio. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, terminou em sexto.
Após perder espaço lentamente para a vitória e depois para o pódio, que teve uma boa briga entre os pilotos da McLaren, o monegasco usou o rádio para criticar seus colegas e o carro.
“Vocês precisam me ouvir para lidar com esses problemas. É muito frustrante. O carro está incontrolável agora. É um milagre estarmos no pódio”, disse Leclerc na volta 54, quando acabara de ser ultrapassado pelos veículos do time britânico, enquanto tentava conter um ataque da Mercedes de Russell, que fechou o top 3.
No entanto, o monegasco ficou à frente do espanhol Fernando Alonso, também da Mercedes.
Já o brasileiro Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber, conquistou seu melhor resultado na F1, ficando em sexto.
Fechando o top 10, estão Lance Stroll (Mercedes), Liam Lawson (Racing Bulls), Max Verstappen (Red Bull) e Kimi Antonelli (Mercedes). Lewis Hamilton, colega de Leclerc na equipe italiana, terminou em 12º lugar, mesma posição em que largou.
Após o recesso, a F1 volta com o GP dos Países Baixos em Zandvoort, entre os dias 29 e 31 de agosto. (ANSA).