ROMA, 25 MAI (ANSA) – Em uma corrida marcada pelas estratégias das equipes, o piloto Lando Norris, da McLaren, ganhou neste domingo (25) o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1.
O britânico largou na pole position em Monte Carlo e fechou a etapa na liderança, somando valiosos 25 pontos para a sequência da temporada de 2025, pois colocou pressão em cima do companheiro de equipe, Oscar Piastri.
Dono da casa, Charles Leclerc, da Ferrari, até que tentou buscar o adversário, mas ficou em segundo lugar, enquanto o australiano Piastri fechou a prova na terceira colocação.
O tetracampeão mundial Max Verstappen, da Red Bull, era o líder da prova até a penúltima volta, mas o holandês precisou entrar nos boxes por ainda ter uma parada obrigatória. Caso ignorasse isso, ele levaria 30 segundos de punição.
Os pilotos Lewis Hamilton (Ferrari), Isack Hadjar (Racing Bulls), Esteban Ocon (Haas), Liam Lawson (Racing Bulls), Alexander Albon (Williams) e Carlos Sainz (Williams) completaram a zona de pontuação da corrida.
O brasileiro Gabriel Bortoletto, da Sauber, bateu na primeira volta, mas fez uma positiva corrida de recuperação e fechou em 14º. O italiano Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, ficou em último. (ANSA).