O britânico Cameron Norrie, vice-campeão este ano nos torneios de Los Cabos e Acapulco, saiu vitorioso nesta quarta-feira de um duelo acirrado contra seu compatriota Andy Murray e garantiu sua classificação para as oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati.


+ Felipe Prior está na lista de participantes confirmados de ‘A Fazenda14’
+ Em crise, Real Betis não inscreve Luiz Henrique, ex-Fluminense, e outros brasileiros no Espanhol
+ Auxílio caminhoneiro: não recebeu? Veja como atualizar o cadastro

Norrie, décimo primeiro no ranking da ATP, venceu Murray (47) de virada com parciais de 3-6, 6-3, 6-4 em duas horas e 38 minutos de jogo.

Nas oitavas de final, Norrie enfrentará o americano Ben Shelton, que entrou no torneio como convidado e nesta quarta-feira venceu o norueguês Casper Ruud, vice-campeão do último Roland Garros com parciais de 6-3 e 6-3.

Norrie, em busca de seu terceiro título de 2022, depois de Lyon e Delray Beach, superou nesta quarta-feira um início de jogo em que foi dominado por seu ilustre rival.

Murray, de 35 anos, vencedor de três títulos de Grand Slam, foi muito mais afiado no saque e não permitiu a Norrie uma pausa até vencer o primeiro set.

O escocês, que continua sua luta incansável para retornar à elite do tênis, vinha de eliminações na primeiros fase em Washington e Montreal, mas mostrou alguns sinais de melhora na segunda-feira em Cincinnati (Ohio) ao derrotar outro veterano, o suíço Stan Wawrinka, em um longo duelo de três sets.

 

– Rublev e Auger-Aliassime nas oitavas –

 

O segundo set avançava de forma equilibrada até que Norrie conseguiu quebrar o saque de Murray e abriu uma vantagem de 5-3 garantindo em seguida a chegada ao terceiro set decisivo.

Apesar do desgaste, Murray resistiu o quanto pôde diante de seu rival, nove anos mais jovem, mas começou a sentir algumas cãibras depois de perder três chances de quebrar o serviço com uma vantagem de 2-3.

Norrie aproveitou a situação para quebrar o saque do oponente, abrindo 5-4 e eliminando Murray, vencedor deste torneio em 2008 e 2011, com seu serviço.

“Não joguei tão fisicamente quanto queria no início do jogo”, reconheceu Norrie. “Eu não estava executando do jeito que eu gostaria”.

“Todo o crédito vai para Andy”, disse ele. “Não foi fácil, mas consegui encontrar um caminho e estou feliz por ter me classificado mesmo sem jogar no meu melhor nível”.

Em outros resultados desta quarta-feira, o russo Andrey Rublev, oitavo, e o canadense Felix Auger-Aliassime (9) também avançaram para as oitavas de final ao vencerem o italiano Fabio Fognini (61) e o australiano Alex De Minaur (20), respetcivamente.

O dia também terá a estreia do espanhol Rafael Nadal, número três do ranking da ATP e vencedor em Cincinnati em 2013, que enfrentará o croata Borna Coric.

 

 

– Resultados desta quarta-feira no torneio de Cincinnati:

Masculino

 

Segunda fase

Denis Shapovalov (CAN) x Tommy Paul (EUA) 3-6, 6-4, 6-3

Andrey Rublev (RUS/N.6) x Fabio Fognini (ITA) 6-7 (7/9), 7-6 (7/3), 6-2

John Isner (EUA) x Hubert Hurkacz (POL/N.8) 7-6 (7/5), 6-7 (5/7), 6-2

Ben Shelton (EUA) x Casper Ruud (NOR/N.5) 6-3, 6-3

Cameron Norrie (GBR/N.9) x Andy Murray (SCO) 3-6, 6-3, 6-4

Félix Auger-Aliassime (CAN/N.7) x Alex De Minaur (AUS) 6-3, 6-2

Jannik Sinner (ITA/N.10) x Miomir Kecmanovic (SRB) 7-5, 3-1 (abandono)

 

 

Feminino

Segunda fase

Alison Riske (EUA) x Marie Bouzková (CZE) não se apresentou

Petra Kvitova (CZE) x Sorana Cirstea (ROM) 6-2, 6-3

Shelby Rogers (EUA) x Amanda Anisimova (EUA) (abandonou)

Shuai Zhang (CHN) x Ekaterina Alexandrova (RUS) 6-3, 6-4