O britânico Cameron Norrie, número 11 do mundo, acabou com uma sina de derrotas para Carlos Alcaraz e, na madrugada deste sábado, garantiu vaga na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati, disputado sobre o piso duro.

Norrie derrubou o espanhol quarto colocado por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/4) 6/7 (7/4) 6/4 após 3h03min de duração no último jogo do dia na quadra central.

Alcaraz havia vencido os três jogos anteriores entre eles. Norrie iguala sua maior vitória na carreira diante de um quarto do mundo e joga neste sábado às 19h a semifinal diante do croata Borna Coric, 152º e algoz de Rafael Nadal na semana.

Alcaraz perdeu o primeiro set após disputa no tie-break onde ia igualado até o 3 a 3 quando o rival passou a jogar muito com lindos pontos e encerrou com erro na paralela do espanhol.

No segundo set, Alcaraz abriu vantagem de quebra, mas cedeu o empate, todavia conseguiu se sobressair no tie-break com apoio do público para vencer.

No terceiro, Alcaraz abriu 3 a 1, mas cedeu a quebra. Norrie igualou em 4 a 4, perdeu um 0/40, mas contou com erro do espanhol, quebrou, fez 5 a 4 e não desperdiçou a chance, fechando no terceiro match-point.

Ele já se garante como o número 9 do mundo na semana que vem, seu melhor desempenho na carreira.