O Noroeste continua sem sentir o gostinho da vitória no Paulistão 2026. Na noite desta quarta-feira (21), o time de Bauru voltou ao estádio Alfredo de Castilho para encarar o Capivariano, pela quarta rodada da competição estadual, e ficou apenas no empate por 1 a 1. Curiosamente, o último confronto entre as equipes foi no dia 21 de janeiro de 2024, onde também jogando no Alfredo de Castilho, empataram por 2 a 2.
Com o resultado, o Noroeste foi a três pontos e estacionou na 13ª colocação da tabela de classificação, podendo terminar a rodada na zona de rebaixamento. Do outro lado, o Capivariano chegou a sete e se firmou no G-8.
A primeira etapa do duelo do interior começou dominada pelo Noroeste, que se lançou ao ataque e controlou a posse de bola. Entretanto, o volume de jogo não foi aproveitado.
Sem objetividade, o time de Bauru até esboçou chances de perigo, mas pecou na definição das jogadas e obrigou Guilherme Nogueira a trabalhar apenas aos 32, em chute de Diego Mathias. Do outro lado, o Capivariano não conseguiu se livrar da marcação adversária e viu o jogo ir para o intervalo sem gols.
Na volta para o segundo tempo, entretanto, quem sorriu foi a torcida do Capivariano. Aos quatro, Felipe Azevedo deu um lançamento certeiro para Thiago Moraes, que cavou na saída de Luiz Daniel e abriu o marcador para o time de Capivari.
O Noroeste ainda tentou reagir, mas quem quase balançou as redes novamente foi o time visitante, que aos 23 chegou novamente com Thiago Moraes, que desta vez parou em Luiz Daniel. O cenário, porém, mudou aos 26 quando Marlyson foi derrubado por Diogo Mateus na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o atacante converteu e deixou tudo igual. Entretanto, as equipes não conseguiram criar novas chances de perigo, e dividiram a pontuação da partida.
Já na reta final da primeira fase do Paulistão, as equipes se preparam para voltar a campo no fim de semana. No sábado (24), o Noroeste vai até o Moisés Lucarelli para encarar a Ponte Preta, a partir das 17h. No dia seguinte, no mesmo horário, é a vez do Capivariano receber o Primavera, no Carlos Colnaghi, nu duelo regional.
FICHA TÉCNICA
NOROESTE 1 X 1 CAPIVARIANO
NOROESTE – Luiz Daniel; Carlinhos, Maycon e Pedro Carrerete (Léo Tocantins); Jhonny (Wesley Santos), Léo Sena (Denner), Cristiano e Sánchez; Pedro Felipe (Marlyson), Diego Mathias (Thiago Lopes) e Carlão. Técnico: Guilherme Alves.
CAPIVARIANO – Guilherme Nogueira; Diogo Mateus, Lucas Dias, Wendel Lomar e Leonan (Tarcísio); Bruno Silva (Vinícius Guedes), Octávio (João Victor), Thiago Moraes e Cássio Gabriel; Baianinho (Felipe Azevedo) e Vinícius Popó (Carlos Eduardo). Técnico: Élio Sizenando.
GOLS – Thiago Moraes, aos quatro, e Marlyson, aos 28 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Matheus Delgado Candançan.
CARTÕES AMARELOS – Bruno Silva e Lucas Dias (Capivariano) e Denner (NOroeste).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru (SP).