Mundo

Nordeste dos EUA se prepara para nevasca com até 60 cm de neve

Por Caitlin Ochs

NOVA YORK (Reuters) – Uma forte nevasca na coste leste dos Estados Unidos está deve atingir a Nova Inglaterra e a região do Médio Atlântico neste fim de semana com até 60 cm de neve, com potencial de inundações, falta de energia e grandes problemas de trânsito.


As companhias aéreas já tinham cancelado mais de 5 mil voos programados para entre sexta e domingo, segundo o serviço de rastreamento FlightAware. Mais de 8.500 voos tiveram atrasao.

A tempestade se desenvolve como um sistema de baixa pressão na costa sudeste e deve ganhar intensidade à medida que avança pela costa leste, disse o Serviço Nacional de Meteorologia.

O NWS emitiu um alerta de nevasca para a área metropolitana de Boston e seus quase 4,9 milhões de habitantes na sexta-feira.

“São esperadas condições de neve e viagens quase impossíveis. Os ventos fortes levarão a quedas de energia. Além disso, impactos costeiros significativos são possíveis”, informou o serviço meteorológico em comunicado.

Os meteorologistas disseram que até 60 cm de neve podem cair em toda a região e rajadas de vento de 112 km por hora podem ocorrer no início do sábado.

“Estamos declarando uma emergência de neve a partir desta noite”, disse a prefeita de Boston, Michelle Wu, em um tuíte. “Os moradores são orientados a ficar em casa.”

(Reportagem de Caitlin Ochs, Brendan O’Brien e Dan Whitcomb)