A influenciadora Eduarda Guerra, de 16 anos, namorada de Benício Huck, 17, filho do casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck, foi hospitalizada na última semana e atualizou o público sobre seu estado de saúde. Através das redes sociais, a jovem relatou que continua tendo crises de dor de cabeça.
“Ontem foi bem difícil, minha dor de cabeça estava insuportável de novo, mas hoje já estou melhor. Estou tomando os remédios certinho, então acredito que vai ficar tudo bem”, relatou Duda, como é conhecida na internet.
A namorada de Benício preocupou os fãs na noite da última quinta-feira, 27, ao contar que precisou ser hospitalizada após sentir uma forte dor de cabeça enquanto estava na escola. Eduarda foi levada ao hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, onde recebeu medicação intravenosa e realizou exames para investigar o quadro.
“Tomei três remédios na veia no hospital, fiz uma tomografia, mas deu tudo normal”, disse na ocasião.
Duda Guerra assumiu o relacionamento com Benício no início de 2024, durante o Carnaval. Eles apareceram publicamente juntos no Rock in Rio do ano passado.
Além de Benício, Luciano Huck e Angélica também são pais do primogênito Joaquim Huck, de 20 anos, e da caçula Eva, de 12 anos.
Para entender o diagnósticode Eduarda Guerra, a reportagem da IstoÉ Gente procurou a neurologista Josiane Duarte, que explica o quadro da nora de Angélica e Luciano Huck, as causas das dores de cabeça e o tratamento adequado.
“As dores de cabeça são muito comuns na população em geral. Uma das causas mais frequentes de dor de cabeça é a enxaqueca, que é uma doença benigna, entre aspas, porém causa dor muito incapacitante e pode gerar crises frequentes de dor intensa associada a diversos outros sintomas, especialmente nas mulheres”, diz a coordenadora científica do Departamento de Neurologia Cognitiva do Instituto Neuroferraz.
Josiane Duarte ainda destaca que o quadro de Duda chama a atenção pelo fato de ela ter relatado uma dor intensa e súbita. “Nesse caso, é necessário alertar e destacar que toda pessoa que tem dor de cabeça de início súbito, seja qual for a idade e, especialmente, quando não há histórico prévio desse tipo de sintoma, deve ser avaliada por um médico no pronto-socorro. Muitas vezes, essa dor de cabeça intensa e súbita pode ser um sinal de alerta para doenças graves do sistema nervoso central, como AVC hemorrágico e trombose cerebral”, explica.
A profissional completa dizendo que é importante a realização de exames de neuroimagem, como tomografia de crânio e ressonância magnética. “O tratamento das dores de cabeça depende da sua causa. Muitas vezes, analgésicos comuns são suficientes para aliviar a dor e resolver a crise. Porém, em situações graves, pode ser necessária até mesmo a realização de cirurgias.”