Esportes

Nonato pode jogar a Libertadores e a Copa do Brasil pelo Fluminense? Veja o que diz o regulamento e o clube

Jogador já esteve em campo na competição continental com a camisa do Internacional e chega ao Flu por empréstimo até o fim de 2022

Nonato pode jogar a Libertadores e a Copa do Brasil pelo Fluminense? Veja o que diz o regulamento e o clube

Anunciado e regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF pelo Fluminense, o meio-campista Nonato está apto a estrear pelo clube na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a chegada do novo reforço levantou a seguinte dúvida: o jogador poderá ser incluído na lista do Tricolor da Libertadores e na Copa do Brasil? O LANCE! buscou as respostas.

+ Fluminense chegou até as quartas da Copa do Brasil três vezes após título; relembre as campanhas

Na competição continental, Nonato jogou a fase de grupos pelo Internacional. Ele foi titular duas vezes e entrou outras três. No entanto, diante do Olímpia nas oitavas de final o jogador ficou no banco de reservas na partida realizada no Paraguai. Em contato com a assessoria do Flu, a reportagem confirmou que não é possível inscrevê-lo caso a equipe avance para as quartas ou fases posteriores.

Isso porque o regulamento diz o seguinte:

Veja todos os confrontos da Libertadores

– Um jogador inscrito na fase preliminar pode ser inscrito por outro clube a partir da fase de grupos;

– Um jogador inscrito na fase de grupos por um clube pode ser inscrito por outro apenas a partir das oitavas e não pode participar da mesma fase por dois clubes diferentes;

Um jogador não pode disputar a fase final (oitavas, quartas, semifinal e final) por mais de um clube;

No caso da Copa do Brasil, o artigo 46 do Regulamento Geral de Competições da CBF diz que “entende-se por atuar o ato do atleta (i) entrar em campo para a disputa da partida, desde o início ou no decorrer da mesma ou (ii) ser apenado pelo árbitro na condição de substituto”. Ou seja, por Nonato ter ficado apenas no banco de reservas e não ter levado cartão, ele pode jogar pelo Fluminense.

Nonato chega para reforçar o setor de meio-campo do Fluminense e assina contrato até o fim de 2022. Ele foi emprestado pelo Internacional e o clube carioca pagará R$ 500 mil pela transferência. Há a opção de compra fixada ao final do vínculo.

Atualmente, o Fluminense está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores. A decisão da vaga para as quartas será primeiro neste sábado contra o Criciúma e depois na terça-feira diante do Cerro Porteño (PAR). O Flu perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 e venceu o outro por 2 a 0, respectivamente.



Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago