Uma das principais conferências de inovação do Brasil chega ao Uruguai daqui a pouco mais de dois meses. A Gramado Summit terá uma edição em Punta del Este nos dias 26 e 27 de setembro deste ano. Para esta primeira edição, espera-se receber 2 mil participantes, dezenas de marcas em exposição e cerca de 50 palestrantes.
Novos palestrantes foram confirmados pela organização, incluindo representantes de grandes marcas globais. São elas Debora Mattos (General Manager da Coca-Cola Company), Gabriela Comazzetto (General Manager de Global Business Solutions do TikTok para a América Latina), Grazi Mendes (Diretora LATAM de Diversidade, Equidade e Inclusão na Thoughtworks), Alfredo Soares (G4 Educação) e Bruno Nardon (G4 Educação).
Outros palestrantes anunciados previamente pelo evento são Igor Murakami (Jaguar Land Rover), Ricardo Wagner (Microsoft 365), Samantha Almeida (Estúdios Globo), Flávia Alessandra (atriz e empreendedora), Lara Santana (influenciadora e criadora de conteúdo), Breno Perrucho (Jovens de Negócios), João Branco (Ex Marketing McDonald’s) e João Pedro Motta (Forbes Under 30).
Assim como o evento realizado no Brasil, a estrutura da Gramado Summit – Punta del Este se dividirá em feira de negócios e em palcos de conteúdo. Para a área de feira de negócios, são esperadas grandes marcas patrocinadoras que buscam expandir sua representatividade de mercado, mas também startups em estágio inicial rumo à internacionalização. Já nas áreas de conteúdo, serão três trilhas de conteúdo simultâneas, voltadas para discussões sobre futuro e tecnologia.
A Gramado Summit – Punta del Este será realizada nas instalações do Punta del Este Convention & Exhibition Center, com o Solanas Punta del Este como sua acomodação oficial. A organização da Gramado Summit também anunciou que irá reverter 100% do valor dos ingressos vendidos às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. As vendas para a edição em Punta del Este estão abertas pelo site www.punta.gramadosummit.com.
Sobre a Gramado Summit
A Gramado Summit foi criada em 2017 pelo empreendedor e CEO Marcus Rossi. Em sua primeira edição, focou em exposição e conteúdo para startups em estágio inicial, reunindo um público de 700 pessoas. Com o passar dos anos, o evento começou a prospectar empresas maiores para a feira de negócios e também um público mais amplo para as discussões das palestras. Em 2024, na sua última edição no Brasil, recebeu 15 mil visitantes, 500 empresas expositoras na feira de negócios e cerca de 400 palestrantes nas áreas de conteúdo.