O nome do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta foi apagado de uma publicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em um vídeo publicado pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) na última terça-feira (23).
O conteúdo divulgado falava sobre as medidas do governo federal para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, em especial sobre as vacinas contra o vírus.
De acordo com o UOL, a Secom utilizou a imagem de uma postagem escrita pelo chefe do executivo em 18 de março de 2020, sobre a primeira vez em que o imunizante contra o novo coronavírus foi testado em humanos. O nome de Mandetta estava na publicação original e foi deletado.
Confira o vídeo publicado pela Secom, a publicação da pasta deletando o nome de Luiz Henrique, e o compartilhamento original de Bolsonaro, onde o nome do ex-ministro aparecia:
⚠️ Devido à ótima repercussão da thread que mostra o Governo trabalhando com responsabilidade, desde o início, na busca por vacinas, decidimos compartilhá-la novamente, agora em vídeo.
📲 Pegue o vídeo no Telegram e ajude a repor a verdade dos fatos: https://t.co/rFdQC29J3M pic.twitter.com/wk7kU5RUHl
— SecomVc (@secomvc) March 23, 2021

A vacina contra o covid19 foi testada em humanos pela primeira vez. Os testes aconteceram nos EUA. @tvbrasilgov @minsaude @lhmandetta pic.twitter.com/kTqUTQkZtz
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 18, 2020