Noel Gallagher revelou publicamente pela primeira vez o motivo do seu desentendimento com o irmão, Liam. Na época, os dois integravam a banda Oasis. O cantor admitiu que a culpa da discussão foi dele em entrevista para o tabloide britânico The Sun.

+ Liam Gallagher fará apresentação no Knebworth Park e anuncia novo álbum
+ Camila Cabello e banda britânica Bastille são atrações confirmadas no Rock in Rio

+ Menina de 11 anos que estava desaparecida é encontrada acompanhada de homem que conheceu nas redes
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos

Tudo começou em 2006, quando Liam, que na época tinha uma linha de roupas chamada Preety Green, decidiu separar vários looks que ainda não tinham sido lançados e presentear os integrantes da banda com as peças de roupas. Na ocasião, Noel não gostou dos modelos e decidiu doar o presente para uma loja de instituição de caridade chamada Barnardo’s.

Com a ação, Liam ficou possesso, já que aquela coleção ainda não tinha sido lançada, e ficaria disponível para o público geral apenas um mês depois. Ao The Sun, ele contou: “Liam deu para todos da banda, não só para mim. Fui direto para a loja de caridade e deixei na porta da loja. Ele ficou maluco, e disse: ‘Se você não queria, p****, deveria apenas ter dito que não queria, seu filho da p***’. As roupas estavam no manequim da loja da Barnardo’s um mês antes de a linha ser lançada. Se a situação já estava difícil entre a gente, esse foi o começo do fim”, relembrou.

Noel já tinha falado anteriormente sobre o fim da banda Oasis e ainda considera que o culpado do rompimento tenha sido Liam. Os dois já vinham se estranhando desde 2006, com a primeira briga.

O grupo se separou em 2009 após uma discussão calorosa nos bastidores de seu último show juntos em Paris. Foram 18 anos, 7 álbuns e 8 singles n.1 na carreira. “Eu simplesmente não poderia continuar trabalhando com Liam nem mais um dia”, disse Noel.