RIO DE JANEIRO, 4 OUT (ANSA) – A Itália perdeu pela primeira vez no Pré-Olímpico masculino de vôlei nesta quarta-feira (4).   

A seleção italiana caiu por 3 sets a 1 para a Alemanha. O jogo valia a liderança do octogonal disputado no ginásio do Maracanãzinho no Rio de Janeiro.   

O primeiro set foi equilibrado e terminou com vitória alemã por 26 a 24.   

A Itália empatou a partida ao vencer o segundo set por 25 a 18, mas acabou derrotada ao perder os dois sets seguintes por 25 a 20 e 25 a 23.   

Agora, os italianos somam três vitórias e uma derrota na competição. Neste momento, a seleção de Ferdinando Di Giorgi ocupa o segundo lugar com nove pontos, mas é possível que ainda nesta rodada a vice-liderança seja tomada pela seleção de Cuba, que joga às 17h (horário de Brasília) contra o Catar.   

A Alemanha venceu todos os quatro jogos que disputou e é a líder com 12 pontos.   

Ontem, os alemães venceram o Brasil. A seleção brasileira está em quarto e tenta a reação ainda hoje às 20h30 contra a Ucrânia.   

A Itália tem mais três jogos no pré-olímpico do Rio de Janeiro: o próximo será na sexta-feira às 15h30 contra o Irã.   

No sábado, às 13h30, o desafio será contra Cuba.   

A última rodada será no domingo às 10h contra o Brasil.   

Os dois primeiros colocados no Pré-Olímpico garantem vaga no torneio masculino de vôlei das Olimpíadas de Paris no ano que vem.   

As seleções que não conquistarem a vaga nesta disputa ainda poderão ir à Paris pelo ranking da Federação Internacional de Voleibol. (ANSA).