Geral

No Rio, homem é preso após pichar estátua em frente ao Museu Nacional

Crédito: Reprodução / Globonews

Um rapaz de 22 anos foi preso após saltar uma grade de isolamento e começar a escrever com tinta branca a palavra “Deus” na base da estátua de Dom Pedro II que fica em frente ao Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na zona norte do Rio, na manhã desta terça-feira, 11.

Alysson Marques Dutra foi detido por guardas municipais que vigiam o entorno do museu, destruído por um incêndio no último dia 2. Ele conseguiu escrever as duas primeiras letras, “DE”. A base terá de ser submetida a um procedimento de limpeza específico para tintas.

Dutra estava com uma mochila onde havia uma Bíblia, um livro sobre religiões e um cartaz onde estava escrito a mão “Vamos pintar um novo Brasil?” Bastante agitado e desorientado, ele foi levado à 17ª DP (São Cristóvão), onde a ocorrência foi registrada.

Tapumes

Na manhã desta terça-feira, operários começaram a fazer buracos no chão para instalar tapumes ao redor do prédio do Museu Nacional, um dos primeiros passos para o início do trabalho de pesquisa dos escombros por técnicos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

Além de ser cercado por tapumes, o prédio vai receber uma cobertura provisória, para evitar que a chuva e o sol danifiquem as peças que porventura tenham resistido ao incêndio do dia 2. Depois disso vai começar o trabalho de pesquisa dos escombros.

Veja também

+ Seu cabelo revela o que você come (e seu nível socioeconômico)

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Gésio Amadeu, o Chefe Chico de Chiquititas, morre após contrair Covid-19

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?