No Piauí, garota de 11 anos espera 2° filho após novo estupro

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

No Piauí, garota de 11 anos espera 2° filho após novo estupro

Istok
Foto: Istok

A tragédia anunciada é pouca para um Brasil que desprotege os seus mais necessitados e onde há brecha jurídica para confusões ideológicas num assunto tão polêmico – e que envolve a saúde.

A garota de 11 anos que engravidou por estupro, e ganhou o bebê, foi estuprada novamente no interior do Piauí. O acusado do primeiro crime foi assassinado. Ela não revela agora quem é o responsável pela segunda gestação.

Fica o script assim, por ora: uma criança de 11 com dois filhos, e uma briga no entorno da criança entre os que defendem o aborto por questões de saúde e religiosos, sobre o que fazer com a segunda gravidez. A menina, confusa, em meio a tudo isso.