Ainda na espera da liberação do Maracanã, o Flamengo terá o Pacaembu, em São Paulo, como estádio para enfrentar o Santa Cruz, neste domingo, às 17 horas. Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro espera confirmar a vitória na capital paulista para encostar no Palmeiras ao término desta 29.ª rodada.

Com 54 pontos, o time carioca tem três a menos que os paulistas, que enfrentam o América-MG, no mesmo horário, em Londrina (PR). O Santa Cruz, que perdeu os últimos três jogos, é o vice-lanterna com 23.

Será a terceira vez na temporada que o Flamengo mandará um jogo no Pacaembu. Nas ocasiões anteriores, um empate sem gols com o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, e vitória sobre o Figueirense, por 2 a 0, pelo Brasileirão, ambas com público superior a 28 mil torcedores.

Com a expectativa de ter o Maracanã para o jogo contra o Corinthians, no próximo dia 23, o jogo deve ser o último da fase itinerante, que também teve os estádios Mané Garrincha, em Brasília, Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

Sem Guerrero, que está com a seleção do Peru, e Leandro Damião, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o titular do ataque será Felipe Vizeu. Convocado para a seleção brasileira sub-20, o jogador foi liberado da preparação para um torneio amistoso no Chile para defender o time rubro-negro contra o Santa Cruz. Em 23 jogos no ano, o centroavante fez sete gols.

No gol, Alex Muralha está com a seleção brasileira principal e desfalca o time. O substituto será Paulo Victor, que iniciou o ano como titular, mas perdeu a posição com a chegada do contratado.