No mês do Outubro Rosa, Americanas S.A. e Ame estimulam conscientização sobre o câncer de mama e a realização da mamografia

No mês do Outubro Rosa, Americanas S.A. e Ame estimulam conscientização sobre o câncer de mama e a realização da mamografia

No mês dedicado aos cuidados e prevenção ao câncer de mama, a Americanas S.A. e a Ame, fintech da companhia, realizaram uma série de iniciativas e ações para conscientização sobre saúde, autocuidado e bem-estar. Com intuito de aumentar a visibilidade dos projetos que olham para a causa e arrecadar doações pelo app da Ame, a Americanas S.A. promove live com importante ONG, a Cabelegria, dia 28/10. A iniciativa faz parte da estratégia ESG – sigla em inglês para ambiental, social e de governança – da Americanas S.A., alinhada ao objetivo de desenvolvimento sustentável (ODS) 5 da Agenda 2030 da ONU, que prevê a promoção da igualdade de gênero no país é prioritário para a companhia.

Ao longo de todo o mês, as redes sociais da companhia contam com diversas publicações especiais sobre o tema produzidas em parceria com as ONGs Cabelegria, Orientavida e Costurando Sonhos, se colocando como uma forte aliada nas causas sociais importantes para a sociedade. Além disso, a companhia isentou da coparticipação todas as pessoas elegíveis, com idade acima de 40 anos, do exame de mama durante todo o mês de outubro.

Live Commerce com Orientavida + Americanas – A live beneficente será feita pelo App Americanas, dia 28/10, às 15h. Todo o dinheiro arrecadado durante a live será revertido ao projeto Pense Rosa, encabeçado pela Orientavida. Sobre o projeto Pense Rosa: https://orientavida.org.br/br/pense-rosa. Durante a live, serão vendidos produtos da ong que já estão disponíveis no Americanas Social: https://www.americanas.com.br/marca/ong-orientavida?chave=prf_hs_dt_0_1_orientavida

A Orientavida já é parceira da Americanas, sendo uma das ONGs que integram o Americanas Social.

M&Ms Rosa – Para levar a conscientização para ainda mais lugares, a Americanas e a Mars Incorporated, fabricante mundial de chocolates, apresentam a edição limitada do M&M’s Rosa – disponível no site, app e lojas em todo o Brasil. O produto apoia a FEMAMA e tem como proposta chamar a atenção para o acompanhamento médico constante, já que a chance de cura com diagnóstico precoce é de 95%.

Lives de conscientização – A primeira ação aconteceu terça-feira, 11/10, às 18h. O canal de Carreiras Americanas no YouTube realizou uma live especial com a participação da ONG Cabelegria, dedicada à confecção e doação de perucas para pacientes em tratamento de câncer. Na live, a companhia apresentou o importante trabalho da ONG e estimulou doações por meio do app da Ame.

Custo zero para realização de exame – Para estimular ainda mais a realização da mamografia, a Americanas S.A. zerou a taxa de coparticipação para todas pessoas elegíveis ao exame durante todo o mês de outubro.

Doações pelo app – A Ame incentiva a doação pelo app para potencializar a arrecadação de mais de 150 ONGs parceiras. No mês do Outubro Rosa, a fintech convida os usuários a contribuírem com a Cabelegria – instituição que arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer. Para doar, inclusive com saldo de cashback, os usuários devem acessar o ícone “Doações” localizado no menu principal do app, selecionar a ONG e o valor que deseja doar.