Esportes

No jogo 600 de Cristiano Ronaldo em ligas nacionais, Juventus vence o Spezia em casa no segundo tempo

A equipe de Turim começou mal a partida, no entanto, após as substituições de Pirlo conseguiu conquistar os três pontos

No jogo 600 de Cristiano Ronaldo em ligas nacionais, Juventus vence o Spezia em casa no segundo tempo

Cristiano Ronaldo se isola mais ainda na artilharia do Campeonato Italiano. (Foto: ISABELLA BONOTTO / AFP)


Nesta terça-feira, a Juventus recebeu o Spezia no Juventus Stadium, em Turim, por partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. No jogo 600 de Cristiano Ronaldo por ligas nacionais, o time mandante venceu por 3 x 0 e ampliou três pontos de vantagem na zona de classificação para a Champions League.

> Será que a Juventus consegue alcançar a líder Internazionale? Simule a tabela do Campeonato Italiano

INICÍO DOS VISITANTES

O Spezia não se intimidou com a eneacampeã Juventus e foi para cima no começo da partida. É verdade que, aos 20 minutos, Chiesa foi lançado por Bentancur e fez gol anulado por impedimento, no entanto, minutos antes, Marchizza chegou bem ao ataque e quase marcou para os visitantes. Assim, com boa posse de bola e sem a Juve conseguir regular a marcação, o Spezia dominou o início do jogo e ainda quase marcou em finalização de Maggiore.

ACORDA A GIGANTE

Na metade final do primeiro tempo, a Velha Senhora conseguiu ajeitar suas linhas e pressionar efetivamente o Spezia. A partir daí, o time mandante esboçou uma pressão para inaugurar o marcador: após jogada ensaiada no escanteio, Chiesa – melhor da Juve na etapa inicial – surpreendeu o goleiro, que fez defesa segura após chute rasteiro. No fim, Cristiano Ronaldo ainda concluiu boa jogada com finalização na trave, mas não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar.


+ Homem que vivia ‘casado’ com a própria filha é preso após polícia investigar agressão contra criança
+ Família de Schumacher coloca mansão à venda por R$ 400 milhões
+ Pão de Queijo: faça uma das receitas mais gostosas do Brasil



COM DEDO DO TÉCNICO

O início da segunda etapa foi morno, até que Pirlo – treinador da Juventus – decidiu mexer na equipe. Aos 16, Bernardeschi e Morata entraram, apenas um minuto depois, Alex Sandro fez lançamento para Bernardeschi ganhar na corrida e servir Morata, na pequena área, que abriu o placar. Com isso, o Spezia teve que jogar de forma ofensiva e, consequentemente, abriu espaços na defesa. Foi aos 26 que Bernardeschi, de novo, fez boa jogada na ponta e serviu Chiesa que finalizou e, no rebote do goleiro Provedel, marcou o segundo.

BRILHA CRISTIANO

Na partida de número 600 de Cristiano Ronaldo em ligas nacionais, não podia faltar o dele. Após contra-ataque da Juventus, Bentancur viu bem o português, o lançou em profundidade e o atacante marcou após chute forte de esquerda. Com isso, Cristiano se tornou o primeiro jogador a fazer 20 gols em 12 temporadas consecutivas. Já nos acréscimos, o Spezia teve a chance de marcar o gol de honra, no entanto, Galabinov desperdiçou a cobrança de pênalti e viu Szczesny fazer grande defesa.

SEQUÊNCIA

Neste sábado, a Juventus enfrenta, às 16h45 (horário de Brasília), a Lázio pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. O Spezia, por sua vez, duela contra o Benevento às 11h (de Brasília), neste sábado, em confronto válido, também, pela 26ª rodada do Campeonato Italiano.

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS