‘No futebol, nunca se pode dizer nunca’, diz técnico da Itália

MILÃO, 15 NOV (ANSA) – Apesar da remota possibilidade de a Itália garantir a vaga direta para a Copa do Mundo de 2026, o técnico da Azzurra, Gennaro Gattuso, mostrou em uma coletiva de imprensa neste sábado (15) que ainda não jogou totalmente a toalha.   

O ex-meio-campista do Milan elogiou a campanha da Noruega no grupo I das eliminatórias europeias para o Mundial e recordou que jamais pode se dizer “nunca” no futebol, embora considere “impensável” superar os escandinavos no saldo de gols.   

“Sabemos o que eles querem fazer. São bons em manter a defesa compacta e, de repente, podem nos incomodar. Um placar de 9 a 0 é impensável agora. No futebol, nunca se diz nunca, mas temos que encarar a realidade”, analisou Gattuso.   

Após sete rodadas das eliminatórias, a Itália somou 18 pontos e ocupa a vice-liderança, atrás apenas da Noruega, que tem 21.   

Faltando apenas uma partida, a Azzurra precisará derrotar a rival amanhã (16), no San Siro, por nove gols de diferença para se classificar automaticamente para a Copa.   

“Parabenizo a Noruega. Ela mostrou qualidades incríveis, tanto técnicas quanto físicas e mentais. No momento, são um daqueles times contra os quais é preciso ter um grande desempenho para vencê-los. O que eles fizeram é merecido”, acrescentou o treinador.   

A maior vitória da história da Itália foi um 9 a 0 em cima dos Estados Unidos em 1948. A Azzurra só foi repetir a mesma quantidade de gols em 2019, quando bateu a armênia pelo placar de 9 a 1. (ANSA).