ROMA, 19 FEV (ANSA) – Após uma jornada desastrosa dos italianos na Champions League, o Bologna mostrou que as coisas podem ser diferentes na Europa League. Graças a um gol solo de Santiago Castro, o rossoblù venceu o Brann por 1 a 0, em Bergen, na Noruega, no confronto de ida dos playoffs do torneio da Uefa.
Apesar da sensação térmica de cerca de seis graus negativos, o Bologna incendiou a partida logo aos nove minutos, quando o artilheiro argentino aproveitou passe de Nicolò Cambiaghi para estufar a rede da equipe norueguesa.
Com o placar a seu favor, o time italiano diminuiu o ritmo e viu o Brann ameaçar o empate, mas Lukasz Skorupski operou um milagre para manter a vantagem na única clara chance do alvirrubro escandinavo.
Na etapa final, os italianos souberam administrar o resultado, e o pouco criativo Brann não conseguiu levar perigo real ao gol. Os anfitriões até tentaram pressionar nos minutos finais, mas não evitaram a derrota.
Bologna e Brann voltarão a se enfrentar na próxima quinta-feira (26), no Estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha, pelo jogo de volta dos playoffs. Quem avançar enfrentará o Freiburg, da Alemanha, nas oitavas de final. (ANSA).