Istoé em Tóquio

No embalo! Ao L!, cantora fala sobre dueto com Xande de Pilares em tema oficial da Seleção olímpica masculina

Após lançar canção da Seleção feminina, Gabi Fernandes faz tabela com o cantor em 'Moleque de Seleção', que a partir desta quinta embala sonho canarinho na Olimpíada

No embalo! Ao L!, cantora fala sobre dueto com Xande de Pilares em tema oficial da Seleção olímpica masculina

A estreia da Seleção Brasileira masculina nos Jogos Olímpicos também terá uma cadência diferente. Nesta quinta-feira (22), poucas horas antes da equipe de André Jardine entrar em campo contra a Alemanha, foi lançada a música oficial para embalar os canarinhos. Em “Moleque de Seleção”, a cantora Gabi Fernandes dividirá os vocais com Xande de Pilares.

Sem astros, seleção de futebol inicia caminhada rumo ao bicampeonato olímpico

Na busca pelo bi olímpico, Brasil reencontra Alemanha em Yokohama

Daniel Alves se compara a Benjamin Button antes da estreia nos Jogos de Tóquio

Ao LANCE!, Gabi, que já deu voz a “Brasil Chegou” (tema oficial da Seleção feminina na competição), contou como foi passear pelo samba, nesta empreitada na qual, além de Xande de Pilares, ela tem outra vez a parceria de Charles Gavin.

– Foi outro desafio grande na minha vida. Nunca tinha composto um samba. A gente teve uma reunião com o técnico André Jardine e definimos que o objetivo era resgatar em letra e melodia a história dos garotos que estão lá em Tóquio. A ótica do menino que lutou para chegar até ali. É curioso que, ao fazer a letra, lembrei muito dos meus desafios na música e na vida, inclusive.

Aos seus olhos, a presença de Xande de Pilares foi essencial para ajudá-la a dizer muito sobre esta Seleção olímpica que disputará os Jogos de Tóquio.

– Quando contei com o “sim” dele, sabia que a música iria voar. Aí dividimos essa missão – e, em seguida, destacou a forma como foi bem recebida pelo sambista, que tem em seu repertório tanto sozinho quanto no Grupo Revelação sucessos como “Tá Escrito”, “Deixa Acontecer” e “Clareou”.

– Fiquei meio apreensiva no início, na dúvida, “será que o Xande vai gostar da minha música?”. Ele via minhas ideias, fazia questão de dizer “que coisa legal”, fomos compondo juntos. Foi muito generoso. Gravamos a música e ela ganhou um ritmo muito gostoso – completou.

André Jardine faz uma participação na faixa “Moleque de Seleção”. Mas, além de tocar violão, o comandante canarinho contribuiu para Gabi Fernandes se inspirar em fazer a letra.

– O Jardine me trouxe muitas palavras que usa com os jogadores. Uma delas causou muito impacto: a que o (técnico de vôlei) Bernardinho diz que o mais emocionante em uma Olimpíada é ver a bandeira do Brasil subir mais do que as outras. No meio da música eu falo disso, de fazer mais, subir, subir… – destacou.

Agora, a cantora que tem em seu repertório “Rolo Antigo”, “Prefere Às Escondidas” e fez uma música para Neymar, intitulada “O Pai Tá On”, espera cativar um fã exigente da Seleção. O lateral e meia Daniel Alves, um dos veteranos da equipe de André Jardine, aparece com frequência tocando samba.

– Ah, eu sei que ele gosta muito de tocar, de batucar. Enfim, estou muito feliz com essa música e muito ansiosa para ver a repercussão em torno dela. Sei que o Daniel tem contatos incríveis e a participação do Xande vai me ajudar. Vejo que as músicas do Xande de Pilares são cantadas pelos jogadores. Espero que tudo dê certo – declarou.



Gabi Fernandes ainda detalhou como é ter duas gravações suas embalando o Brasil na Olimpíada.

– Grandes nomes da música brasileira já carimbaram sua história sobre este tema. Ser a nova cara e voz deste movimento que tinha praticamente acabado é muito gratificante. Fazia tempo que a gente não via músicas sobre futebol ganharem força. Ao receber este desafio, não tinha noção da grandiosidade. Foi muito trabalho nestes cinco, seis meses – disse.

Passados os lançamentos das duas canções, Gabi Fernandes agora volta suas atenções para acompanhar de longe o Brasil na Olimpíada. A Seleção feminina estreou com vitória por 5 a 0 sobre a China na quarta-feira passada. Já os “moleques” da Seleção olímpica entram em campo para duelar com a Alemanha.

– A minha parte é ficar muito na torcida. Espero que a música ajude, pois as duas seleções trabalham pesado para buscarem seus ouros – disse.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio