Mundo

No Dia Mundial da Pasta,veja 3 mitos sobre o consumo do alimento

ROMA, 25 OUT (ANSA) – No Dia Mundial da Pasta, celebrado neste domingo (25) em todo o mundo, nada melhor do que desfazer alguns mitos sobre o alimento, entre eles o de que as massas fazem as pessoas engordarem.   

Especialistas em Food Intelligence da Sodexo Itália, empresa que atua em prol da qualidade de vida, esclarecem que o macarrão é um carboidrato, mas não tem a função de “engordar”. Segundo eles, existem muitos cereais de diferentes tipos e que sua função é dar energia ao corpo ao longo do dia. Ou seja, os carboidratos devem “constituir entre 50% e 55% da nossa dieta, uma vez que o cérebro humano funciona com carboidratos (glicose)”, explicam.   

Já sobre a crença que diz que o macarrão “branco é melhor”, sustentada pelo pensamento de que a massa é mais leve se for sem sal, os pesquisadores afirmam que a ausência de tempero gera um pico glicêmico mais alto no corpo, circulando açúcares e causando sensação de apetite assim que a digestão termina.   

Desta forma, argumenta-se que “as fibras ou proteínas maximizam os benefícios da massa ao retardar a digestão dos açúcares e nos dar uma sensação de saciedade por mais tempo”.   

Por fim, sobre o terceiro mito, que diz que comer pasta causa sono, os especialistas da Sodexo explicam que “a massa não é um alimento difícil de digerir, mas a sensação de peso pode derivar mais de uma concentração excessiva de gordura no molho do que do próprio ingrediente da massa”. (ANSA)

Veja também

+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel