Inspirada na 19ª emenda nos Estados Unidos, o Dia Internacional da Igualdade Feminina é celebrado neste 26 de agosto em homenagem a conquista do direito de voto pelas mulheres neste mesmo dia em 1920.

Embora a data seja motivo de festividade desde 1973 nos Estados Unidos, no esporte a igualdade ainda pode ser discutida de vários aspectos, mas o que simboliza o lado negativo é a recorrência de atletas envolvidos em casos de violência contra a mulher.

E nesta quinta-feira não foi diferente, Murilo Becker, jogador de basquete, foi acusado de agressão pela ex-esposa, já o tenista Alexander Zverev voltou a ser acusado pela ex-namorada também por agressão. Olya Sharypova fez denúncias gravíssimas contra o ex-companheiro em entrevista à revista norte-americana Slate.

Além deles, o caso mais grave é do lateral Benjamin Mendy, do Manchester City, que é suspeito de estupro. O lateral francês, de 27 anos, foi acusado de quatro estupros e uma agressão sexual. Os crimes teriam acontecido durante outubro de 2020 e agosto deste ano, conforme divulgado pela polícia britânica.

LEIA MAIS

+ Ex-namorada revela novo caso de agressão de Zverev: ‘Ele me socou na cara e nos braços’

Ex-mulher de Murilo Becker acusa atleta de agressão: ‘Com o murro nos dentes, fiquei no chão’

Lateral francês Benjamin Mendy, do City, é acusado de estupro e assédio sexual