O Dia dos Pais será marcado por uma nova ação entre Vivo e “Globo” para aproximar virtualmente o público apaixonado por futebol e também homenagear os pais nessa data especial. Com ações na TV Aberta, no digital e nas redes sociais, as marcas vão convidar os espectadores para participarem da “Torcida Digital conectada por Vivo Fibra” dos dois jogos que serão transmitidos pela Globo (Flamengo X Atlético MG e Goiás X São Paulo).

Ao longo do “Globo Esporte” no final de semana e durante a transmissão, será disponibilizado um QR Code para que as pessoas possam escanear com seu celular e enviar fotos de sua torcida digital junto com as mensagens em homenagem aos pais.

– Queremos garantir que os torcedores continuem conectados com seus times mesmo que digitalmente, e desta vez, vamos aproveitar a data para homenagear a relação entre pais e filhos – afirma Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

Na última ação “Torcida Digital Conectada por Vivo Fibra”, o número de pessoas que escanearam o QR Code foi 27% maior do que a média geral registrada pela “Globo” nas demais ações que utilizaram esse tipo de tecnologia, considerando todos os programas deste semestre. Para essa ação, a expectativa é fazer esses números crescerem ainda mais.

– Essa nova ação integrada de conteúdo é um desdobramento do que já vínhamos construindo com a Vivo, reforçando o propósito da marca. Em uma data tão marcante como essa vai ser muito especial poder aproximar as famílias por meio desse projeto 100% virtual – comenta Eduardo Salvador, diretor de Negócios dos setores Serviços & Telecom da Globo.

As imagens enviadas serão exibidas ao longo da transmissão, em um painel projetado no telão do estúdio, e um mosaico completo com todas as fotos enviadas pelo público estará disponível em https://torcidadigitalvivofibra.globo.com no dia seguinte.

– Seja para o consumidor, seja para as marcas, ações de conteúdo ganham uma força e um significado ainda mais engajador em datas comemorativas. Com todos os desafios do distanciamento e isolamento social, aproveitamos a oportunidade da volta do Brasileirão em um projeto multiplataforma que une, por meio da tecnologia e da inovação, duas paixões brasileiras: o futebol e as famílias – afirma Eduardo Becker, diretor de Soluções Integradas de Negócios em Conteúdo da Globo.