ISTOÉ Gente

No Conversa com Bial, ex-Casseta Claudio Manoel fala sobre “mudanças no humor”

Crédito: Reprodução/TV Globo

Claudio Manoel, ex-Casseta & Planeta, foi um dos convidados do Conversa com Bial dessa quarta-feira (15). No programa, relembrou os tempos em que a atração humorística fazia sucesso, além de comentar sobre as “mudanças no humor”.

O Casseta & Planeta ficou marcado nas décadas de 1990 e 2000 principalmente pelas piadas sobre a situação política do País, e que atualmente ofenderia a um dos lados.

“A gente se divertia batendo indiscriminadamente. Hoje é tudo muito maior. Se fizer uma piada boa sacaneando o Bolsonaro, a galera dele não acha graça, não tem jeito. E se faz do PT, quem é PT também não acha. A piada passou a doer muito mais. Não que a piada fosse neutra, isenta, mas parece que ela hoje machuca muito. Todo mundo já vem defendido”, afirmou.

No programa, Claudio Manoel ainda apontou um motivo de o Casseta & Planeta não estar no ar há alguns anos. “A gente fazia a piada na véspera, hoje as pessoas fazem no minuto, está no celular. A TV entrou na linha de produção de temporada e perdeu a quentura, que está na internet. Não é uma crítica, é um caminho”, finalizou.