Nem lá, nem cá. Pela partida de encerramento da 33ª rodada do Brasileirão, Fortaleza e Atlético-MG ficaram no 0 a 0, no Castelão. O resultado é ruim para ambas as equipes, que permanecem estacionadas em décimo e sétimo lugar, respectivamente.

Durante a primeira etapa, o que se viu foram duas posturas bem definidas: enquanto o Fortaleza marcava bem e tinha esperança nos contra-ataques, o Atlético-MG, naturalmente, detinha a bola, mas também não tinha repertório para levar perigo.

No fim da primeira metade, resultado justo em uma partida de pouca inspiração. O Galo tinha evidentes dificuldades criativas, já o “medo” de tomar gol do Leão do Pici tirava a vontade de ganhar.

Na segunda etapa, apesar da mesma tônica, O Galo era mais agressivo, muito por conta das entradas de Keno e Nacho Fernández. No Fortaleza, as entradas de Ronald e Lucas Lima deixaram o time ainda mais cadenciado, e, sem, praticamente nenhuma construção ofensiva.

No fim, placar inalterado. Em resumo, nenhuma das equipes mereceu ganhar, em um jogo de muito mais transpiração que inspiração. Para o Galo, que jogou ligeiramente melhor, faltaram melhores definições. O Leão pecou pela inoperância ofensiva.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS:

Enquanto o Fortaleza recebe o Coritiba, na próxima quinta-feira, o Atlético-MG encara o Juventude, no Mineirão, no mesmo dia. Ambas as partidas serão válidas pela 34ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

FORTALEZA 0x0 ATLÉTICO-MG

Data: 24 de outubro de 2022
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ)
Árbitro de vídeo – VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Jemerson (CAM), Titi (FOR), Juninho Capixaba (FOR), Thiago Galhardo (FOR), Brítez (FOR)

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)

Fernando Miguel; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Zé Welison (Ronald-intervalo), Lucas Sasha e Lucas Crispim (Rómulo Otero, aos 32’/2ºT); Robson (Lucas Lima-intervalo), Pedro Rocha (Moisés, aos 25’/2ºT) e Thiago Galhardo (Silvio Romero, aos 39’/2ºT).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Guga, Jemerson (Nathan Silva, aos 20’/2ºT), Junior Alonso e Dodô; Allan, Jair, Zaracho (Nacho Fernández-intervalo) e Rubens (Keno-intervalo); Ademir (Pavón, aos 34’/2ºT) e Eduardo Sasha (Alan Kardec, aos 23’/2ºT).