No ar em ‘Vale Tudo’, Jessica Marques fala sobre importância da representatividade

Artista de 25 anos dá vida à personagem Daniela na trama das 21h da TV Globo

Reprodução/Instagram
Jessica Marques está no ar em 'Vale Tudo' Foto: Reprodução/Instagram

A novela ‘Vale Tudo’ é um grande sucesso da TV Globo. O remake da trama, que foi exibida pela primeira vez em 1988, teve início na emissora há três semanas. A jovem atriz Jessica Marques, de 25 anos, está no elenco da trama, e dá vida a personagem Daniela.

Daniela é filha de Consuelo (Belize Pombal) e Jarbas (Leandro Firmino), e irmã de André (Breno Ferreira). Ela é uma menina brilhante e estudiosa, que cursa Direito em uma faculdade pública e tem a Justiça como um de seus principais ideais.

No entanto, apesar de se dedicar muito à faculdade, Daniela, que na primeira versão da produção foi vivida por Paula Lavigne, faz questão de ganhar seu próprio dinheiro. E consegue isso quando conhece Raquel (Taís Araujo) e passa a ajudá-la com a venda de sanduíches na praia.

Jessica Marques comenta sobre representatividade e a importância de ter pessoas pretas na trama: “Vivemos em um país multirracial com uma grande representatividade de pessoas pretas, o mínimo era que fôssemos representados também na TV. Na novela original, isso não era uma realidade”.

“Só tinham dois atores negros e um deles roubava. Acho que evoluímos e temos muito o que evoluir. Essa família preta pretinha em horário nobre é um avanço e tanto. E eles são mostrados numa condição de renda financeira boa!”, completa a atriz.