Esportes

No aniversário de Pelé, Casagrande manda indireta: ‘Podem te passar em gols, mas nunca serão chamados de rei’

Declaração feita pelo Instagram pode fazer referência a recordes quebrados por astros como Messi e Cristiano Ronaldo, assim como o buscado por Neymar na Seleção Brasileira

No aniversário de Pelé, Casagrande manda indireta: ‘Podem te passar em gols, mas nunca serão chamados de rei’

Pelé completa neste sábado 81 anos e vem recebendo homenagens de clubes, entidades e personalidades do futebol. Entre eles, o ex-jogador e comentarista esportivo Walter Casagrande aproveitou para cutucar atletas da nova geração que superaram ou buscam superar números do Rei do futebol.

+ Pelé celebra aniversário de 81 anos e Santos presta homenagem
+ Pelé 81: Clubes e personalidades do futebol prestam homenagem ao Rei do futebol; confira!

+ Menina de 11 anos que estava desaparecida é encontrada acompanhada de homem que conheceu nas redes
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos


– Parabéns Pelé, pelos seus 81 anos de vitórias! Você sempre será o rei, alguns podem até te passar em número de gols, mas nunca serão chamado de rei – postou Casão, em seu Instagram, que foi elogiado pela grande maioria de seus seguidores que concordam com a opinião.

Instagram will load in the frontend.

A cutucada pode fazer referência a três grandes jogadores da atualidade. Recentemente, Cristiano Ronaldo quebrou o recorde de gols oficiais do Rei em fevereiro deste ano, quando chegou aos 763 gols. Pelé tem 1283 gols na carreira, porém cerca de 500 gols foram marcados em jogos não-oficiais, mas que obedeciam critérios de jogos oficiais.

Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi

Neymar, CR7 e Messi são jogadores que alcançaram números do Rei (Fotos: Mauro Horita – AFP – AFP)

Outro que superou Pelé foi Messi, que em setembro se tornou o jogador com mais gols por uma seleção sul-americana. O próprio Rei do futebol fez uma postagem enquanto estava internado para parabenizar o feito do argentino. Por fim, o brasileiro Neymar é outro que brevemente pode ultrapassar Pelé em gols oficiais pela Seleção. O camisa 10, inclusive, deu uma declaração de que ‘seria uma honra’ passar Pelé. A fala que gerou muita repercussão.