No segundo dia de treinos do Barcelona após longo período de pausa em razão da pandemia do novo coronavírus, o clube espanhol informou que o zagueiro francês Samuel Umtiti sofreu uma lesão na panturrilha direita durante a atividade deste sábado no Centro de Treinamento Joan Gamper.

Segundo o Barcelona, não há prazo estipulado para a recuperação de Umtiti, que vai fazer o tratamento da lesão separadamente. O defensor francês possui um histórico de lesões que o deixaram fora de várias partidas. Na última temporada, ele teve problemas no joelho e no pé e, nesta temporada, atuou em apenas 16 jogos.

O Barcelona e outros clubes espanhóis, como Valencia e Atlético de Madrid, já retomaram seus trabalhos visando o reinício do futebol na Espanha. Os clubes fizeram testes de covid-19 em seus jogadores antes deles voltarem aos trabalhos, que têm sido realizados de forma individual, com os atletas respeitando as regras de distanciamento social.

O treinamento individual é a segunda fase do protocolo detalhado pela LaLiga para o retorno às atividades do futebol no país projetado para evitar que os atletas sejam infectados pelo coronavírus. Após dois dias de trabalho, o elenco do Barcelona vai folgar neste domingo e volta ao treino na segunda-feira.

Suspenso há mais de dois meses em razão da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Espanhol deve ser reiniciado em junho e a expectativa é de que seja concluído até o fim de julho. O Barça lidera a tabela de classificação, com 58 pontos, dois a mais que o vice-líder e arquirrival Real Madrid.