De acordo com a Quaest, 81% dos eleitores da cidade de São Paulo consideram que os debates entre os candidatos à prefeitura têm mostrado baixo nível. Os números são de pesquisa divulgada nesta terça-feira, 24, pelo instituto.

Para 7% dos entrevistados, o nível dos encontros têm sido alto, enquanto 4% consideram que não foi alto nem baixo. Os 8% restantes não souberam responder ou não se manifestaram.

+Nunes lidera com 25%, contra 23% de Boulos e 20% de Marçal em SP, diz Quaest

Os pesquisadores da Quaest foram a campo entre os dias 21 e 23 de setembro, período que não contemplou a impressão dos eleitores sobre o soco dado pelo cinegrafista de Pablo Marçal (PRTB) no marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB) durante o debate promovido pelo canal Flow, mas mediu os efeitos da cadeirada que José Luiz Datena (PSDB) deu no oponente do PRTB no encontro da TV Cultura.

Além das agressões físicas, os oito debates que reuniram os postulantes ao Edifício Matarazzo foram marcados por ataques pessoais, apelidos pejorativos, acusações sem provas e espaço restrito à discussão dos problemas da cidade.

O instituto ouviu 1.200 eleitores paulistanos de forma presencial. A margem de erro da pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o protocolo SP-06330/2024, é de três pontos percentuais para mais ou para menos.