A Nintendo lançou Mario vs Donkey Kong para Switch. Para quem não sabe (ou não lembra) o game é um remake de 2004 de Game Boy Advance. Ele segue a jogabilidade do antigo, mas, claro, com gráficos atualizados, novos mundos e um modo casual.
História
A história começa com DK assistindo uma propaganda de um Mario de brinquedo. Ele fica fissurado para garantir o seu, no entanto logo descobre que não há mais unidades à venda. Então, o “macacão” invade a fábrica e decide roubar os mini Marios da produção. A partir daí começa a aventura.
![Nintendo Switch: Mario vs Donkey Kong é jogo leve e com alma de clássico 1 Nintendo Switch: Mario vs Donkey Kong é jogo leve e com alma de clássico](https://istoe.com.br/wp-content/uploads/2024/02/switch-mariovsdonkeykong-scrn-05.jpg?x16246)
Mario vs Donkey Kong – Crédito: Divulgação
Essa interação entre os dois personagens da Nintendo é antiga e inclusive traz certa nostalgia do primeiro jogo do Mario, que na verdade chama Donkey Kong, para arcade (1981).
![Nintendo Switch: Mario vs Donkey Kong é jogo leve e com alma de clássico 2 Nintendo Switch: Mario vs Donkey Kong é jogo leve e com alma de clássico](https://istoe.com.br/wp-content/uploads/2024/02/dk.jpg?x16246)
Donkey Kong – Crédito: Reprodução/Site Nintendo
+ Lucro da Nintendo sobe 17,9% graças a vendas de jogos para o console ‘Switch’
+ Após sucesso de “Mario”, Nintendo anuncia filme baseado em “Zelda”
Jogabilidade
O objetivo, de forma geral, é pegar presentes e chaves que levam às próximas telas e ao Donkey Kong ladrão. Cada mundo tem oito fases, seis comuns, uma com mini Marios e outra de “chefão”.
Quem jogou Marios clássicos (ou não) vai ficar à vontade aqui para pular e desvendar os quebra- cabeças. Mario (e o Toad no modo para dois jogadores) tem movimentação mais cadenciada aqui, digamos assim, mas nada que atrapalhe.
![Nintendo Switch: Mario vs Donkey Kong é jogo leve e com alma de clássico 3 Nintendo Switch: Mario vs Donkey Kong é jogo leve e com alma de clássico](https://istoe.com.br/wp-content/uploads/2024/02/switch-mariovsdonkeykong-scrn-07.jpg?x16246)
Mario vs Donkey Kong – Crédito: Divulgação
Recomendado para quem?
O jogo de puzzles mata um pouco saudade do macacão (sem jogos originais há 10 anos) e rende boas horas, seja em campanha, casualmente, com família, crianças ou amigos.
O jogo inicia bem fácil, mas vai progredindo em dificuldade – nada absurdo, mas renderam algumas telas de game over no modo normal comigo.
Para quem não está acostumado, recomendo ir diretamente para o casual, que apresenta algumas facilidades, como tempo infinito.
![Nintendo Switch: Mario vs Donkey Kong é jogo leve e com alma de clássico 4 Nintendo Switch: Mario vs Donkey Kong é jogo leve e com alma de clássico](https://istoe.com.br/wp-content/uploads/2024/02/switch-mariovsdonkeykong-scrn-16.jpg?x16246)
Mario vs Donkey Kong – Crédito: Divulgação
Quem não deve gostar?
Se você espera um Mario clássico, ou um game mais complexo, busque outras opções, como Super Mario Odyssey ou Super Mario Bros. Wonder. Esse é um jogo para relaxar.
Veredicto
Mario vs Donkey Kong é um remake de alta qualidade, gráficos bonitos, som agradável e naturalmente leve. Ótimo para quem está entre games grandes e quer algo para esfriar a cabeça.
Preço: R$ 249,00 (mídia digital)
Confira abaixo ao vídeo de divulgação:
Ver essa foto no Instagram
O jogo Mario vs Donkey Kong foi cedido pela Nintendo para review*