Nintendo Switch chega a marca de 150 milhões de unidades vendidas

Resultado ocorre antes do lançamento do console de próxima geração

REUTERS/Andrew Kelly
Consoles Nintendo Switch em loja Game Stop de Manhattan 07/12/2021 Foto: REUTERS/Andrew Kelly

A Nintendo reduziu previsão de vendas do console de videogames Switch em 12%, para 11 milhões de unidades, conforme o produto há anos no mercado perde força antes do lançamento de seu sucessor neste ano.

“Embora acreditemos que as vendas de hardware e software sejam sólidas para o oitavo ano (do console no mercado), não atingimos nosso plano”, disse o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, após a publicação dos resultados trimestrais da companhia.

A Nintendo vendeu 9,54 milhões de unidades do Switch no período de abril a dezembro, elevando as vendas acumuladas do console desde o lançamento para 150,86 milhões de unidades.

+ Nintendo anuncia seu novo console Switch 2 para 2025
+ Nintendo: novo jogo de movimento mistura boxe e música pop

No mês passado, a Nintendo disse que lançará um sucessor para o Switch este ano, no evento Nintendo Direct a ser transmitido em 2 de abril.

O Switch 2 parece seguir de perto o design de seu antecessor, que transformou a sorte da Nintendo após o baixo desempenho do Wii U.

A empresa reduziu a previsão de lucro operacional em 22,2%, para 280 bilhões de ienes (1,8 bilhão de dólares) para o ano fiscal que termina em março.

No período de abril a dezembro, o lucro caiu 46,7%, para 247,6 bilhões de ienes.