03/04/2024 - 14:45
Chegou para o Nintendo Switch o jogo “Princess Peach: Showtime!“. O inédito game tem, como o próprio nome indica, a princesa Peach como protagonista – sem o Mario e sem essa história de ser resgatada. Essa é a segunda vez que isso ocorre, sendo que sua estreia como personagem principal foi em Super Princess Peach (Nintendo DS) lá em 2006.
Quem assistiu ao Super Mario Bros. – O Filme (2023) observou que Peach já não foi a princesa em perigo como em outra hora (em quase todos os roteiros de jogos do bigodudo). Ela tomava decisões e tinha atitude.
+ Nintendo anuncia novo filme do Mario para 2026
+ Nintendo Switch: Mario vs Donkey Kong é jogo leve e com alma de clássico
História
De volta ao game, na história, o Teatro Esplendor foi tomado pela malvada Rubi e a Trupe Uvaparsas, que prepararam o palco para uma tragédia. Então, Peach e sua amiga e guardiã do local Estela devem retomar a normalidade do espaço.
Para isso, a princesa do Reino Cogumelo vai se transformar em várias personagens que rendem novas habilidades para salvar os chamados Ribaltinos (sim, de ribalta, as luzes de um teatro).
Em português
Destaque para os nomes pitorescos dos personagens, fruto da localização e tradução brilhante feita pela Nintendo. Os diálogos são completamente em português, o que ajuda principalmente as crianças saberem mais da história.
Jogabilidade
A jogabilidade é bem simples, criativa e divertida, com basicamente um botão de ação, outro que pula e um de pose (para acessar locais secretos). Cada personagem que a Peach encarna é totalmente diferente. São dez: super-heroína, patinadora, furtiva, sereia, vaqueira, espadachin, confeiteira, kung fu, detetive e ninja.
Quando a princesa é vaqueira, por exemplo, ela laça coisas, ou quando ninja deve se esconder para superar os inimigos. O jogo é muito dinâmico e rápido. Até fácil em algumas partes, mas tente achar todas as estrelas (ou aqui Esplendoritas) para ver como complica, elas inclusive recompensam o jogador com alguns itens.
É possível também customizar o vestido da Peach e a Estela.
Pontos negativos
O jogador mais atento vai notar pequenas quedas de FPS (quadros por segundo, na tradução), seja na dock ou no modo portátil. Além disso, há leves serrilhados e carregamento um pouco demorado. Mas nada que estrague a experiência.
Outro detalhe é que para pegar todas as estrelas é necessário fazer o ato completo (e não apenas voltar um pouco na fase).
Para quem é indicado?
O game é indicado para toda a família – inclusive para os marmanjos que podem ficar “intimidados” com a princesa. Os jogadores iniciantes ou casuais ficarão bem à vontade. O bacana é que as meninas podem se sentir representadas aqui, em um mundo que geralmente os personagens principais são homens.
Veredicto
Princess Peach: Showtime! é uma grata surpresa da Nintendo para os últimos anos do Switch. A eterna princesa do Reino Cogumelo merecia um game a altura de sua representatividade. Ele é excelente, gostoso e leve de jogar.
Preço
O jogo é exclusivo para Nintendo Switch e sai por R$ 299,00. Se você não quer desembolsar a grana logo de cara é possível jogar a demo e ver como é.
Assista abaixo ao vídeo de divulgação:
As cortinas vão se abrir e o show já vai começar! ✨
Salve o Teatro Esplendor da malvada Rubi e da Trupe Uvaparsas em #PrincessPeachShowtime! Localizado em português do Brasil e disponível exclusivamente no console #NintendoSwitch! pic.twitter.com/gZ8jqPE5yI
— Nintendo Brasil (@NintendoBrasil) March 22, 2024
A Nintendo disponibilizou a chave para a avaliação deste jogo*