O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, aplaudiu seus jogadores pela conquista da quinta Supercopa Europeia da história do clube, ao derrotar o Eintracht Frankfurt por 2 a 0 nesta quarta-feira em Helsinque, na Finlândia, e considerou que Karim Benzema será sem dúvida o próximo vencedor da Bola de Ouro.

“Acho que ninguém tem dúvidas”, disse ‘Carletto’ à rede de televisão espanhola Movistar quando perguntado sobre as chances de Benzema de ser o próximo ganhador do prêmio oferecido pela prestigiosa revista France Football.

“Ele é um jogador muito importante, um líder desta equipe. Ele marcou muitos gols, terminou bem a temporada e agora está no caminho de ganhar a Bola de Ouro”, disse ele.

Ancelotti, que fez história ao se tornar o primeiro treinador com quatro Supercopas europeias no currículo, salientou que o primeiro jogo oficial de uma temporada tem sempre riscos, mas que seus jogadores souberam superá-los.

“Não foi um jogo fácil, eles estavam muito próximos. Marcamos e depois controlamos bem. Sempre no início de uma temporada você não pode estar no seu melhor nível, mas vencemos e foi assim que começamos bem a temporada”, comemorou.

“O bom ambiente que temos nos ajuda a obter melhores resultados e um jogo melhor. O ambiente que temos é muito bom. Vencer também nos ajuda a nos motivar”, disse o treinador.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Ancelotti usou nesta Supercopa o mesmo time titular que jogou a final da Liga dos Campeões, em Paris, no dia 28 de maio. Em relação à equipe que jogará no domingo em Almería, na primeira rodada da LaLiga espanhola, ele anunciou mudanças.

“No domingo vou poupar um pouco a equipe”, adiantou.

Na coletiva de imprensa após o jogo, Ancelotti destacou que está diante do “vestiário mais saudável” que já teve.

“É um prazer ver estes jogadores treinando, num ambiente muito saudável e com uma alquimia muito boa. Bons jogos e vitórias ajudam”, sublinhou.

“Há um ano ninguém tinha certeza de que poderíamos ter uma equipe assim. No ano passado, a equipe cresceu. É claro que pode ser melhorado, em um ano demos muitos passos à frente”, avaliou.

Ancelotti também destacou o trabalho do brasileiro Casemiro, escolhido como o melhor jogador da partida, e afirmou não acreditar que a chegada do francês Aurelien Tchouameni tenha lhe causado um desconforto devido à maior concorrência que pode encontrar pela frente.

“O Casemiro continua o mesmo, concordo com o prêmio que lhe deram porque ele foi o melhor da partida. Tchouameni vai aprender muito com Casemiro”, disse o técnico italiano.

dr/iga/dbh/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias