O cantor sertanejo Felipe Araújo foi o convidado da live da IstoÉ Gente, na última quinta-feira (26). No bate-papo com o jornalista Rafael Ferreira, ele falou sobre o início da carreira, os dias em confinamento e a expectativa de voltar a fazer shows. Com mais de 400 milhões de visualizações nas redes sociais, Felipe desde pequeno esteve em contato com a música, influenciado constantemente pela família de cantores sertanejos – o pai João Reis é cantor e ele é irmão do cantor Cristiano Araújo, morto num acidente automobilístico em 2015. “Recebi vários nãos no início da carreira. Ninguém me dava muita credibilidade”, disse.

Aos 15 anos de idade, o jovem artista deu início a trajetória musical e aos 17 realizou seu primeiro trabalho de fôlego através da dupla “João Pedro e Felipe”, que durou 3 anos e teve como maior destaque a música “Arrocha com Tequila”. Com a morte do irmão, Felipe atendeu o pedido do pai e decidiu seguir carreira solo.

Em dezembro de 2015, o cantor lançou seu primeiro EP solo, intitulado “Com Você“, mas sua trajetória musical e início do triunfo se deu seis meses depois quando lançou seu primeiro DVD,  intitulado “1, Dois, 3”. O trabalho foi gravado ao vivo e contou com a participação de craques da música sertaneja como Henrique & Juliano, Jorge & Mateus, Simone & Simaria, Zezé Di Camargo & Luciano, Leonardo e do próprio pai, João Reis. “Foi a realização de um sonho”, avalia.

O caminho de Felipe, que já estava iluminado com o lançamento do DVD, foi pavimentado dois anos depois quando lançou o single “Amor da Sua Cama”, cujo clipe contou com a participação dos atores Felipe Titto e Carol Nakamura. A música entrou no TOP 10 da Billboard, ficando em terceiro lugar e com dezenas de milhões de views no YouTube. “Minha música preferida, que mudou minha vida e carreira”, afirma.

De lá pra cá, o cantor coleciona milhões de fãs, sucesso e prêmios. Em 2019, com as canções “Atrasadinha” e “Mentira”, Felipe Araújo se solidificou como estrela e hoje está a todo vapor com o seu novo EP, “Eu e Vocês”, lançado em maio deste ano com quatro faixas inéditas, entre elas “Conversa Confidencial”.

Na conversa, ele fala da relação de carinho com a família da dupla Zezé Di Camargo  Luciano, da tentativa frustrada de tentar ser ator no filme “2 filhos de Francisco” e da volta aos palcos, no próximo dia 28/11, no Villa Country, na cidade de São Paulo. Na live, Felipe Araújo dá uma canja para o fãs, antecipa que ainda em dezembro lançará a música “Você não vale” e que em janeiro colocará na praça um novo EP com músicas inéditas. “Há 8 meses não subo ao palco. Ao fim da pandemia, vou querer dar shows todos os dias. Me sentirei vivo outra vez”, finaliza.